Sobe para 152 o número de mortos no México

O número de mortos no México em razão da gripe suína pode chegar a 152, além de quase duas mil pessoas infectadas. Nessa segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou para quatro o nível de alerta em relação ao vírus.

Diversos países passaram adotar medidas para combater uma possível pandemia (epidemia mundial). O Japão passou a exigir visto de entrada para mexicanos e as multinacionais do país pediram aos funcionários para que deixem o México. O Reino Unido também recomendou que seus cidadãos não viagem até o México.

Nesta terça, o governo dos Estados Unidos divulga novos detalhes da operação criada para combater a gripe suína. As medidas serão apresentadas um dia depois das autoridades de saúde confirmaram 40 casos da gripe no território americano, sem nenhuma morte.

Ontem, o Ministério da Saúde do Brasil divulgou nota na qual afirma que acompanha o estado de saúde de 11 viajantes que estão com sintomas da gripe suína. “São três em Minas Gerais, dois no Rio de Janeiro, dois no Amazonas, dois no Rio Grande do Norte, um em São Paulo e um no Pará”, afirma o texto.

Ainda segundo o ministério, “nenhuma dessas pessoas” foi classificada como suspeita. Além disso, a nota ressalta que “não há evidência” de que o novo subtipo do vírus da influenza suína A (H1N1) circule no Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: