Nova Zelândia confirma 3 novos casos de gripe suína

22:30 – A Nova Zelândia confirmou nesta terça-feira três novos contágios por gripe suína, e elevou a 14 o total de infectados no país.

O ministro da Saúde neozelandês, Tony Ryall, explicou que dois membros de um grupo de estudantes que voltaram do México e um turista que viajou aos Estados Unidos tiveram resultado positivo à variante H1N1 do vírus, segundo a imprensa local.

Todos se encontram em quarentena voluntária em casa e estão sendo tratados com o medicamento Tamiflu, do qual há 1,4 milhão de doses no país, acrescentou Ryall.

Além disso, as autoridades sanitárias zelandesas enviaram a laboratórios da cidade australiana de Melbourne amostras de outras 44 pessoas que estiveram nesses países há menos de duas semanas e apresentaram sintomas similares aos da gripe suína.

O Governo da Nova Zelândia anunciou nesta terça 11 resultados positivos em outro grupo de estudantes e professores que voltaram no sábado ao país após uma viagem ao México, e ainda tentam localizar 18 dos 356 passageiros que estiveram com eles em um avião que partiu de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: