Israel e Nova Zelândia confirmam primeiros casos de gripe suína

Autoridades de Israel e Nova Zelândia confirmaram nesta terça-feira seus primeiros casos de gripe suína, aumentando o temor de que a doença respiratória –que matou 22 no México– se torne uma pandemia –epidemia de vasto alcance geográfico, talvez mundial.

Em Israel, Tomer Vayim, 26, também voltou recentemente do México. Segundo a porta-voz do Ministério de Saúde, Einav Shimron, ele é o primeiro caso confirmado da gripe no país e está em boas condições. “Ele foi hospitalizado e está sob observação”.

Vayim informou de seu estado aos médicos e lhes comunicou que tinha retornado do México na semana passada, por isso temia sofrer da gripe suína, informa a imprensa local.

A imprensa critica ainda que, apesar de suas advertências e das instruções do Ministério da Saúde, Vayim dormiu a primeira noite em um corredor do Hospital Laniado, o que desperta temores de que a doença tenha se propagado.

“Apesar de termos dito que ele vinha do México, na primeira noite o fizeram dormir no corredor do hospital“, disseram seus irmãos à edição eletrônica do jornal “Yedioth Ahronoth”. “Nem sequer lhe deram uma máscara, o que ele pediu porque não queria contagiar outras pessoas”, denunciaram.

Um segundo caso de possível contágio está sendo investigado em um hospital próximo, na cidade de Kfar Saba. O Ministério da Saúde israelense aumentou nas últimas horas de 3 para 4 o nível de alerta, seguindo as recomendações da OMS.Folha Online

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: