Gripe suína faz Schwarzenegger declarar estado de emergência na Califórnia

15:27 – O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, declarou nesta terça-feira (28) estado de emergência no estado por conta da gripe suína.

A doença surgida no México, e que ameaça virar pandemia, já fez dez vítimas confirmadas na Califórnia, segundo dados federais. O estado diz que há 13 vítimas. Duas pessoas no condado de Los Angeles podem ter morrido por conta da doença.

A declaração do governador permite que o estado aloque recursos financeiros adicionais ao Departamento de Saúde Pública para uso no combate à doença.

64 casos nos EUA

Mais cedo, o Centro de Controle de Doenças dos EUA informou que o número total de casos confirmados da doenaç nos EUA subiu de 52 para 64. Não há registro de mortes.

O site do órgão informa que o novo total inclui, além dos 10 casos da Califórnia, 2 no Kansas, 45 em Nova York, 1 em Ohio e 6 no Texas. Ele não inclui um caso informado pelas autoridades estaduais de Indiana.

O surto de gripe suína pode ter matado 149 pessoas no México e já tem 79 vítimas confirmadas em todo o mundo , segundo a Organização Mundial da Saúde. G1

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: